Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

viernes, octubre 13, 2006

Meu Canto

Hoje faz uma semana e um dia que estou em Barcelona.
Uma semana e um dia que as minhas coisas ainda estao na mala.
Uma semana e um dia que estou na casa da Silvia.

Ha alguns dias iniciei uma busca que parece ter se encerrado no dia de ontem: a procura de una habitación para alquilar. Precos absurdos, bairros nao tao bons para se morar, predios lindos com apartamentos destruídos. Vi de tudo um pouco e a cada visita era uma frustracao, porque eu já ia com uma certa expectativa. Passei por muitas coisas e caminhei muitas quadras atrás do numero do prédio que eu nao achava, ou pior, atrás da rua, porque eu tinha me perdido.

Vontade de chorar no meio da rua, mas os olhos sempre faziam uma forcinha para segurar as lágrimas. E assim eu seguia a procura de um lugar que eu conseguisse chamar de "minha casa".

Finalmente, ontem por volta das 22h45min fui aceita para morar num apartamento bem simpático, num bairro mais centralizado. Vou dividir o piso com 3 guris: um equatoriano, um frances um terceiro que ainda nao sei daonde é exatamente. Fiquei feliz, claro, mas aí de uma hora pra outra bate um desepero. É a inseguranca que me invade mais uma vez.

Tenho que confessar que estou numa angústica inexplicável. Nunca senti coisa parecida, e nem poderia, pois nunca vivenciei nada como o que estou vivendo agora. E em pensar que só se passaram uma semana e um dia da minha chegada, em 04 de outubro.

Sair das asas dos pais nos mostra diversas coisas.
O mundo é muito maior do que o nosso quarto e as possibilidades sao infinitas e, na maioria das vezes, surpreendentes. Claro, tudo isso quando estamos totalmente abertos a vivenciar cada segundo.

Confesso que ainda nao estou muito relaxada e com cabeca para aproveitar todas as peculiaridades e atracoes turísticas de Barcelona. Meus dias tem sido corridos atras de apartamento, e outras funcoes burocráticas.

Ai, sei lá, nao tenho nem condicoes de escrever mais agora. To confusa.
Outra hora continuo.