Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

sábado, octubre 14, 2006

La Primera!

Já deu pra perceber que os españoles nao perdem a chance de se encontrar, seja num pub, num café, num restaurante. Pub, café e restaurante é o que mais se vê por aqui. Ah! Além de bancos e mercadinhos. Tem por toooodos os lados.

Ontem, sexta, fiz minha primeira noite em Barcelona. Como aqui também foi feriado no dia 12 de outubro, eu conheci algumas pessoas numa versao mini de feijoada, na casa de umas gurias de Porto.

Aí, ontem, pelas sete da tarde (por aqui só é considerado noite a partir das 21h) me encontrei com um desses novos amigos, brasileiro, arquiteto, que mora aqui há 4 anos, e que também é de POA. Nos encontramos pra irmos juntos pra Champanheria, porque eu nao fazia a menor idéia de como se chegava no lugar. Aí fomos e a galera chegou lá depois.

A famosa champanheria é um buraco, nao tem onde sentar e é um atrolho de pessoas. Lá só se vende água e cavas baratíssimas e bem boas, mas a ordem do bar é: nao se vende cava sem um bocadillo ou tapa para comer junto. Isso porque a galera bebe horrooooores.

Ontem tava beeeeem cheio e beeeem divertido. A champanheria abre às 9h da manha e fecha às 22h30. Já deu pra entender porque eles nao vendem a cava sem um petisco!
quando chega às 22h30 os caras simplesmente dao um grito e a galera vai indo embora, mas nao pra casa. A peregrinacao nao é só para o Caminho de Santiago. Em Barcelona as pessoas vao de bar em bar. Saímos da champanheria e fomos pra uma outra champaheria, mais chique e mais carinha. Lá bebemos mais um pouco e daí fomos pra um outro lugar muito interessante. O nome é O Bosque das Fadas. É um bar, e como aqui nao se paga pra entrar nos locais, tudo parece meio cheio.

O Bosque das Fadas é um lugar bem interessante. É um bosque! Tu entra no lugar e tem árvores e plantas e tudo mais. Aí, depois de uns 40 minutos pelo Bosque, fomos para um terceiro local: FonFon. Aí sim caimos na pistinha de danca. E pra quem sabe que eu to sem beber há 7 meses, uma surpresa: tomei um traguinho bem divertido de cava! Eu tava precisando dar um relaxada e me soltar um pouco.

Bom, toda essa funcao foi pelo Borne, um bairro. Resultado da night: voltei pra casa às 04h da manha e só aí tomei banho, porque eu saí com a mesma roupa que passei todo o dia! E aqui é assim, ninguem tá aí pra o que tu tá vestindo e isso é ótimo!

Hoje a night promete também. Uma amiga da Silvia me convidou pra ir numa festinha de uns amigos paulistas. Acredito que a festinha seja uma concentra pra noite. Aqui alguns locais comecam e acabam cedo, por causa de um tipo de alvará que cada casa consegue ter. Depois da concentra vamos para o Dancatória. Dizem que é um lugar lindo onde só vai gente bonita e é meio afastado, pela Av. Tibidabo. Nao faco idéia de onde seja, mas hoje vou lá. Agora sao 21h33 e eu já estou prontita para ir. Ah! E dessa vez eu me arrumei um pouquito!

À propósito, preciso fazer as minhas unhas urgeeeente!

1 Comments:

At lun oct 16, 04:02:00 p. m. CEST, Anonymous Anónimo said...

essa noite FonFon seria minha favorita.
Isso tudo pq po, ela se chama FonFon.
Esse é o melhor nome de noite que existe, nao precisa concentrar pra falar.
Alias, nao precisa nem falar.
só buzinar e já sabem onde tu vai.
haehhaha

 

Publicar un comentario

<< Home