Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

domingo, abril 22, 2007

DDD - Internacional

Estou em Barcelona e isso nao é novidade.
Pues que hoje vi e vivi um dos melhores, pra nao dizer o melhor show da minha vida.
Palau Sant Jordi, marcado para as 21h30 de 21 de abril de 2007.
Roger Waters sobe ao palco e leva nao sei quantas mil pessoas para um outro mundo. Ou las lleva para dentro de si mesmas. A atmosfera criada foi de cinergia, fora de órbita, sendo que nunca estivemos tao dentro dela. Tao perto dela.

Foi dentro desse show, na cerne dessa magia musical, que eu entendi muitas coisas. Coisas tao simples e que eu venho vivenciando rotineiramente. Por que as letras do que o "Rogério Águas" cantou falam sobre coisas simples, coisas que até hoje estao na moda e nas manchetes dos jornais. De todos os jornais. E é por isso que o Pink Floyd une geraçoes. É uma banda que nunca vai morrer, porque está sempre viva. É hereditário. Um dia a ficha cai.

Pois a minha caiu.

O que eu vivi dentro da força do show de hoje eu comparti com meus queridos amigos Rabin, Mozart e Dudu. Aí estavam também o argentino Joaquim, o chileno Pato (que vive aqui em casa, mas até hoje nao sei o nome verdadeiro) e um madrileño muito educado e querido que nao sei o nome, mas também é colega de cinema do Dudu.

Mas nao foi só com eles que eu vivi esse show. Todos os momentos, inclusive os 15 minutos de intervalo, foram compartidos com mais duas pessoas que, casualmente possuem como primeira letra do nome a mesma que a minha. E a maior das maiores coincidências é que o nome deles tem as primeiras 4 letras iguais. E só depois é que tomam rumos diferentes.

Vocês (também) viveram isso aqui comigo.