Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

martes, septiembre 04, 2007

Um dia na história

Um dia um louco teve o poder e resolveu fazer uma lavagem cerebral nas pessoas. Disseminou a destruiçao de uma coisa que ele chamava de raça. Enfim, só fez merda. Aí vem uma outra galera e resolve criar um muro que divide uma capital inteira, de ponta a ponta. Foi assim, pá-pum, quando a populaçao desperta pra vida percebe que o seu limite territorial acaba exatamente no muro que lhe divide do resto daquilo que ele chamava de minha cidade. Aí essa galera chamou aquele pedaço de seu. Uma outra galera ficou com o outro lado e já era.

Aí um dia eu vou a Berlin ver tudo isso de perto e ao caminhar turisticamente pela Unter den Linden questiono a minha mae com a seguinte questao: "Mae, e se tudo isso de guerra e muro nunca tivesse existido? E se tudo fosse uma baita mentira inventada só pra contar história?" Minha mae achou uma viagem, me perguntou um "como assim?" com ar suspeito. E eu fiquei com esse lance de historinha na minha mente.

E se tudo fosse realmente diferente?

2 Comments:

At mar sept 04, 04:09:00 a. m. CEST, Blogger Juliana Eichenberg said...

Este comentario ha sido eliminado por el autor.

 
At mié sept 05, 06:01:00 a. m. CEST, Blogger Juliana Eichenberg said...

Dé! Apaguei meu comentário sem querer!! Era algum devaneio sincero... ou coisa do gênero! Te gosto mucho!

 

Publicar un comentario

<< Home