Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

lunes, octubre 23, 2006

Jo dic Débora

Essa foi a primeira frase que eu disse em catalán, a língua bizarra que se habla na regiao da Catalunya. Pra quem nao sabe, Barcelona está incluída nessa regiao.

Catalao é uma mescla de español com francés. De ler tu até consegue ter uma idéia da mensagem, mas escutar é foda. Nao tem como entender. E quando tu acha que tá entendendo algo tu percebe que nao entende lhufas.

Bueno, minha primeira aula foi interessante. Além de chegar atrasada tenho que correr atrás do tempo e conteúdo perdido, porque descobri que a porra das aulas comecaram faz um tempinho. Tudo bem, tudo bem, nao pretendo virar uma catalana mesmo. Só quero ter uma idéia, porque terei clases nessa lengua estranha daqui a um tempo. Sim, algumas aulas do meu pós serao em catalao. Ninguém merece. Vai ser o legítimo TE VIRA NOS 30.

Entonces, só me resta a dizer:
Jo dic Débora. Sóc de Brasil.
Vic a Barcelona al carrer Oliana numero 9.
Tin 25 anys.

Hahahahahahahahahahahahaha.
Até parece.

ps: esse teclado nao tecla o ponto de exclamaçao.