Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

jueves, octubre 26, 2006

Muchas Cosas

Coisa 1: De Cinderela a vida aqui nao tem absolutamente nada!
Depois de fazer uma mega faxina no meu quartinho com banheiro constatei que precisava tomar vergonha na cara e agilizar a feitura das minhas unhas das maos. Minha manicure de POA me deu um kit-unhas completo e tava na hora de usar.

Ontem pela noite comecei o servico. Detalhe: meu quartito ainda nao tem luz, entonces a iluminacao vem toda das lampadas do banheiro - que sao duas no espelho - e eu fiz as unhas com toooooooda essa luminosidade. Claro que no final das contas percebi que talvez eu tenha feito algumas etapas fora de ordem, e até gostei do resultado. Hoje pela manha, quando vi 3 unhas descascando pensei que talvez eu tenha esquecido de passar alguma coisa antes do esmalte. Será?

Talvez cozinhas pela primeira vez e fazer as unhas sozinha pela primeira vez seja muita informacao para o Tico e o Teco. Tudo junto num mesmo dia nao dá! Acetona nelas!!

Coisa 2: Os extranjeros precisam agilizar várias coiss burocráticas na España. Hoje foi o meu dia de encarar a tao temida fila da Extranjería. O local é pertíssimo da minha casa e aí economizei no Metro e fui a pé. Como a fila é gigante e leva hoooras e aqui se o troco fecha às 18h, fecha às 18h, as pessoas vao pra porra da fila (cola em español) às altas hora da madruga. Eu resolvi que acordaria às 5h30 da matina para me direcionar com toda la documentación necessária para hacer el NIE de estudiante.

Simplesmente cheguei no lugar pelas 6h da manha. Ainda era escuro na ciudad. A fila já dava volta em 3 esquinas. Mais uma e fechava a quadra. Putaqueoparió! Levei um livro, uma barra de cereal e uma garrafinha de água. Quando o lance abriu, às 9h, todo mundo se levanta, se acorda e se ajeita na fila. Aí nós andamos meio quarteirao, porque as pessoas se organizaram. Ufaaa! Menos mal. Na minha frente havia uma mexicana que mora aqui há 3 anos e atrás uma señora boliviana. A guria da mnha frente comecou a puxar papo e ficamos conversando até o meio dia, hora em que chegamos na boca da Extranjería, para entonces receber um numero e aguardar a chamada. Lá pelas tantas, entre conversar com a chica mexicana, aproveitei para tirar dúvidas de gramática de español. Claro! Eu tinha que fazer a puta cola ser produtiva! Aí ela já se sentiu a vntade pra corrigir o que eu falava errado e ainda me elogiou. Nisso, uma outra señora africana viu a capa do meu passaporte e se emocionou toda com o Brasil. Disse que já tinha passado vacaciones em SP e no Rio. Viva a integracao étnica, nao é mesmo?

Resultado da brincadeira: cheguei na fila às 6h, entrei no lugar às 12h. Meu número era o 39 e estava no 06 (que animador!!). Saí do local às 12h25min, porque faltava uma coisa nos meus documentos. O cara me disse pra voltar na segunda, mas agora sou vip! Tenho senha e nao preciso ficar na cola!!

1 Comments:

At vie oct 27, 03:57:00 a. m. CEST, Anonymous Anónimo said...

é...não é mole! não é nada mole! pelo menos agora és Vip.
unha, cozinha, patente, fila de imigração (se é que se chamaria assim)...nada mal para a Tia Dé! Mas a Dé tem super poderes e vai vencer todos os malvados germes, cutículas e mal-feitores com o seu Pink Powerful Casaco!!! Yes!!! Opa! Si! Si!!! ;-)

 

Publicar un comentario

<< Home