Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

jueves, febrero 01, 2007

Mudanças, lembranças & andanças


A vida está sempre em movimento. As coisas mudam e às vezes a gente nem percebe.

Fisicamente eu me mudei 2 vezes enquanto morava no Brasil. Primeiro foi quando eu tinha uns 5 anos, e saímos do Menino Deus e fomos pro Mont Serrat - onde a família reside desde entao. É uma zona boa, bem localizada, com árvores e tal.


A segunda mudança foi de casa na praia. A nossa querida casinha amarela em Capao já estava se entregando. Também pudera, mais de 40 e muitos anos e muitos veroes nem o Sundown salva. A situaçao tava preta e mudamos. Fomos pra Atlantida, numa casinha simpática, com jardim interno, janelonas e tudo mais. Hoje a casa tem beeeem mais a nossa cara, ou melhor, a cara da minha mae. E lá eu tinha, eu tenho, uma camona de casal, ventilador e banheiro próprio. É um luxo praiano.


No processo de mudança de casa em POA eu era muito piá e nem me lembro direito como foi. Nao me lembro se eu sofri por nao poder mais ir passear com o meu pai e ele me botar nos ombros pra eu ver a casinha do cachoro da vizinha. Nao me lembro.


Na mudança de casa na praia - o que já deve fazer uns bons 7 ou 8 anos - eu me lembro que fiquei triste por deixar a fiel casa amarela, mas ao mesmo tempo estava feliz, porque a mudança era bem pra melhor e a casa nova era linda e mais confortável - dentro dos padroes de uma casa de praia. Mas eu sofri um pouco, porque deixei pra trás muitas lembranças boas, histórias, amigos. Tem gente da galera da praia que eu nunca mais vi na vida! Culpa das mudanças, claro.


E agora estou em Barcelona. Sair de POA e vir pra cá foi a primeira mudança internacional. Eu vim feliz, com medo e com vontade de viver a vida. Deixei meus amigos, minha família, trabalho e a mais nova descoberta do momento que foi um amor - que talvez eu só tenha descoberto, porque estava caindo fora. Me explico: talvez eu nao me permitisse sentir algo tao forte e tao puro por alguém, por medo. Enfim, esse é outro papo. Mas eu deixei tudo. Deixei a minha vida social que era bem intensa, diga-se de passagem. Sao trocas que temos que fazer.


Aí vim pra cá e parei por 2 semanas na casa da Silvia. Quando eu estava me acostumando com as ruas e metros e tudo, tive que sair de lá. Eu sabia que ia sair, mas uma coisa é saber e a outra é realmente sair. Me mudei. Encontrei um lugar que ia ser a minha casa por nao sei quanto tempo. Foi difícil no início. A adaptaçao a novos caminhos, novas pessoas, um novo ambiente. Demorei quase um mês pra tirar as minhas coisas da mala e pra guardá-la no armário. E aí me habituei em viver aqui. Aprendi a ser mais tolerante, abri mao de algumas frescuras pra conviver com as pessoas, fiz coisas que eu nunca havia feito antes, e olha que sao coisas bem simples como limpar uma patente ou fazer um ovo duro.


E agora, dia 10 de fevereiro eu me mudo de novo. Minha segunda mudança dentro de Barcelona. Segunda mudança física, porque mudança interna já houveram várias. E hoje de manha comecei a encher uma mala de coisas, esvaziar as prateleiras do armário, jogar fora papéis inúteis. Junto com tudo isso guardei na mala recordaçoes de POA, memórias e lembranças doces. Por momentos imaginei que eu estava retornando pra minha casa, pra minha vida de antes - que eu sei bem que também já se mudou.


Deixo a c/ Oliana, 9 tercer com um leve aperto. Deixo aqui dentro o início da minha história em Barcelona. O princípio das minhas conquistas e a lembrança querida do primeiro cantinho que eu pude chamar de meu.