Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

domingo, noviembre 12, 2006

A Lista

Estive pensando no que já fiz e já aprendi em apenas um mês de vida em Barcelona. Possivelmente vou esquecer de algo, mas lá vao as lembradas:

- Já sei como se limpa uma patente
- Sei como ligar o fogao e fazer espinafre e ovos duros
- Já me depilei sozinha, porque virar um macaquinho nao está nos meus planos. Comprei aquelas tirinhas que já vem com cera e grudou puxou! Virilha e buço estao devidamente depilados, porque pra axila e perna eu trouxe um depilador elétrico, daqueles que arranca o pelo da raiz. Ui!!
- Já me debulhei em lágrimas lendo e respondendo e-mails
- Disse pra um catalao que a fama dos catalanis é péssima, de gente rude e grossa e fechada
- Já tenho uma família por aqui
- Já fiz novos e queridos amigos
- Em dois dias de distribuiçao de currículos fiz duas entrevistas, sendo que uma foi excelente
- Já caminhei 20 quadras, porque saí do metro e nao sabia se eu tinha que ir pra cima ou pra baixo
- Frequentemente sou confundida com alema, sueca, belga o lo que sea.
- Me pediram informaçao dentro do metro e eu tava mais perdida do que cego em tiroteio
- Já chorei de desespero quando me dei conta de todas as coisas burocráticas que eu ia ter que agilizar por aqui
- Já abre uma conta no banco
- Já tenho o cartao de benefícios do supermercado onde compro
- Já pensei em voltar, mas sabia que esse era um pensamento só pra me confortar
- Já tenho a minha galera
- Tenho passagem comprada pra Lisboa
- Fui abordada pelo Greenpeace na rua e fiquei dando explicaçao de porque eu nao ia me filiar ao movimento naquele momento. Bem coisa de brasileño querer dar explicaçao.
- Comi sushiiii
- Já quis fazer um brinde coletivo na champanheria
- Conversei com uma belga, sendo que ela só falava ingles, mas entendia español e eu só falava español, mas entendia ingles. Entonces, ela falava em ingles eu respondia em español, mas me empolguei uma hora e ressucitei meu english.
- Encontrei lugares que eu nem sei como cheguei até eles
- Já tomei banho frio achando que os meus colegas de piso tinham me sacaneado.
- Nao pago de turista
- Sei falar 3 frases em catalao
- Meu ouvido já está mais adaptado ao catalao. Até entendo alguma coisa.
- Entreguei uma análise crítica de uma obra de arte tooooooooooooda escrita em español
- Já percebi que me sinto parte da cidade e nao mais a parte dela.

1 Comments:

At lun nov 13, 09:36:00 p. m. CET, Anonymous Anónimo said...

adoreeeeeeei!!!!!!!!! parabéns, muléééééée´!!!!!

sabe de uma coisa? vou fazer uma listinha aqui tb e depois de mando...curti a idéia...acho que é mais reconfortante e dá mais gás de continuar a empreitada!!! besos, linda!!!!!!!

 

Publicar un comentario

<< Home