Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

miércoles, noviembre 15, 2006

Rito de Passagem

Bueno, nao sei se comentei anteriormente, mas ondem foi o aniversário de nao sei quantos anos do meu colega de piso catalao. Ele me convidou pra pequena comemoración que ia rolar a partir das 21h num bar em Barceloneta: Calle Ginebra, 21.

Sem lá muita animaçao eu fui. Eu disse que ia, e agora ia ir, porque eu sempre me esquivo dos convites que ele me faz. Sim, porque o moço é bem sociável e seeeeempre rolam umas festuxas aqui no nosso piso. Eu chego e já tem coisas rolando e pra manter o clima da boa vizinhança, ele sempre me convida.

Entonces, me fui a Barceloneta. Convidei a Ge pra ir comigo e fomos. Nos encontramos na estaçao de metro Verdaguer, que era a mais mao pra ir pra lá.

Olha, fiquei feliz de ter ido. Acho que quebrou um pouco o gelo que eu tinha com os demais colegas de piso, porque lá a gente socializou bastante e o Ramon, o aniversariante, se mostrou um buen anfitriao. Ele viu que a gente chegou e já veio falar conosco e nos deixar mais a vontade dentro do pequeño bar já cheio de pessoas.

Levei um presente, claro! Dei um cd do Legiao Urbana. Eu trouxe uns cdzitos pra caso rolasse um intercambio sonoro. Acho que ele curtiu.

Entonces estamos no cumple do Ramon. O aniversariante me apresentou pra quase todo mundo, dizendo que eu era a Débora, colega nova de piso. Acredito que da festuxa toda a Ge e eu eramos as únicas loiras, aí já viu. Além de sermos as únicas rubias eramos as carnes novas no pedaço.

O mais engraçado foi conhecer o meu colega de piso frances. Logo que me mudei o Ramon e o Diego (o chico equatoriano) me disseram que tinha um cara francés, mas que quase nunca aparecia, porque tava siempre viajando. Bueno, ele marcou presença no evento.

Anteontem eu tava em casa e como a janela da minha habtación é cerca da cozinha, eu ouvi uma voz falando francés e pensei: o francés realmente existe! Por que é óbvio que cheguei a cogitar que essa história que ainda tinha mais um chico francés era lorota. Mas nao. O cara é de verdade!

Aí, estavamos na maior socializaçao no aniver do Ramon quando o tal chico francés percebe que eu era a colega de piso dele. Aí ele pergunta para os demais se eu era a colega de piso. E eu mesma, que tava na frente dele, respondi "ssssiiiiiiiiiiii!".

Foi engraçado e toda a rodinha riu, porque é extremamente bizarro nao conhecer o cara que mora no mesmo apê que tu. É ridículo de tao absurdo.

No final das contas fomos embora pelas 23h e pouco, porque além de virarmos abóbora, a meia noite é o último metro pra voltar pra casa!

Foi legal. E pra falar a verdade eu me surpreendi comigo mesma. Acho que me saí bem e tava me sentindo bem no meio de pessoas que eu nunca tinha visto antes e que só falam español. Claro, isso é excelente pra aprender e exercitar a lengua.

Sinto que a partir de ontem de noite as coisas vao mudar um pouco por aqui. Talvez eu esteja começando a me sentir um pouco mais a vontade e isso torna a minha socializaçao bem mais fácil pra mim mesma.