Técnicas de Sobrevivência :: Causo da Chuva
Há dias só chove nessa cidade. Dias nublados, cinzas, bombas d'água que caem desgraçadamente depois que tu já saiu, de bici e sem guarda-chuva, e nao há a menor chance de voltar pra casa para solucionar o problema.
Dizem que isso nao é normal aqui, mas sei lá, sao os câmbios climáticos mundiais. Enquanto o Corte Inglés chama seus clientes com vitrines devidamente adesivadas dando boas vindas à primavera, nós meros mortais ainda vestimos aquele casaco que já ocupava o fundo do armário - da mala no meu caso, porque nao tenho armário no meu quartito.
Pior é quando tu já começa o trabalho com os pés molhados. Pior ainda é quando tu foi o sortudo selecionado a trabalhar em um ponto que nao há proteçao pra chuva. Aí é necessário desenvolver uma técnica quase circense para realizar 3 coisas simultaneamente e ainda nao se molhar. As "manuebras radicales" da vítima sao as seguintes: segurar o paráguas (guarda-chuva), segurar o bolo de flyers e entregá-los um a um. Agora caro leitor imagine o pobre repartidor da porra dos flyers nessa situaçao malabarística! Além de tuuuuuuuudo isso a pessoa ainda precisa se concentrar pra nao deixar o bolo de flyers cair no chao molhado, equilibrar o paráguas pra que nao molhe a sua cabeça nem o flyers, claro. Depois disso é contar com a compaixao do turista safado que passa por ti, porque é claro que toda a vez que a vítima estica o braço com a porra do flyer, o maestro Manoel Gonzalez leva uns pingos na caaaaaaaaaaaaara! E se na sequencia de 3 esticadas de braço sem sucesso aquele papelzinho já era, porque estará molhadérrimo.
Pessoalmente considero essa uma situaçao patética e ridícula. Quando eu tinha um azar desses e ficava no meio das ramblas, fazendo malabares na chuva, eu ria de mim mesma, porque é simplesmente absuuuurdo!
Atualmente tive um upgrade profissional e quase sempre estou na frente das igrejas. Upgrade profissional é tudo nessa vida de rua.