Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

viernes, enero 19, 2007

Little Things

Como eu já disse uma vez - ou algumas vezes - por aqui: tem coisas que fazem com que eu ganhe o dia durante a dura jornada laboral.

Hoje eu trabalhei na Catedral. Na ruazinha lateral, que eu acho que se chama Bisbe - ou algo do tipo. Aí fui entregar o flyer para um casal que já passava da terceira idade.

Quase sempre que eu estico o braço pra entregar o flyer eu falo - em ingles ou español - a clássica frase comunicando sobre o concerto. Dessa vez nao foi diferente. Aí a señora me olhou e disse que já tinha recebido e o señor seu marido continuou falando. Eles falavam em ingles e eu entendia tudo, mas fiquei com um sorriso na cara. Bem tipo Colgate.

Aí o señor perguntou se eu entendia o que ele falava e eu disse que sim. Aí eles ameaçaram continuar caminhando quando o simpático velhinho voltou e me perguntou de onde eu era e eu respondi "From Braziiiiiiiiil".

Como eu já disse aqui uma vez - ou algumas vezes - quando eu digo que sou brasileira as pessoas que emocionam. O casal passando da terceira idade voltou pra perto de mim. Continuaram a falar em ingles e eu disse que tava aqui estudando e trabalhando. Ele me perguntou se por falar portugues o spanish era mais fácil pra nós brasileños e eu disse que achava que sim e tal. Aí nao me lembro bem porque eu disse que entendia tudo o que eles falavam pra mim em ingles, but my english is terrible!

E o grand finale do tete a tete que eu tive com o casal amável foi que o señor querido me disse que nao, que eu parlava molt bé el ingles. Mas claro que ele nao me disse isso em catalao, tampoco en spanish.

Só faltou eu abraçar eles. Fiquei bem contente, porque acho e sinto que meu pobre english tá ressucitando das trevas!