Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

jueves, noviembre 16, 2006

Segundo Dia

Segundo dia de trabalho. A galera é afude e tudo mais, mas o meu corpitcho nórdico ainda nao se acostumou a ficar 5h de pé. Tem meia hora de descanso, mas é pouco. Enfim, é o primeiro trabalho, tive sorte, e nao posso reclamar. O lance é se habituar.

To cansada e acho que mais sensível também.

Ontem e hoje o meu ponto de distribuiçao foi nas Ramblas, próximo da Boquería. Foda. Circula muita gente e vem gente de toooodos os lados e é uma mistureba de gente: turistas (hoje foram poucos), españoles, moradores da cidade & etc.

Claro que ter o contato direto com pessoas faz a diferença. É legal conversar, mas muita gente se aproxima pra pedir informaçao de rua (porque estao perdidos), só que eu ainda nao sou a pessoa maaaaaaaaaaaais achada por aqui. Entonces, nao peça information, caro turist!

Outra coisa que rolou muito hoje foi o seguinte: tu vai entregar o flyer pra pessoa e ela simplesmente nao te olha e pior, nao esboça nenhuuuuuuuuuma reaçao facial, como se tu nao existisse. Tem aqueles que fazem cara de nojo e outros que simplesmente olham pra ti e dizem "NOOOO!!". Porra, custa ser educado? Custa ficar quieto ao invés de largar um "noooo!!" cheio de saliva na minha cara? Custa simplesmente pegar a porra do flyer? Nada disso custa e a prova sao aqueles que devem receber o flyer todos os dias.

Eu, quando entrego o flyer já abro um sorriso, aí muita gente me olha e sorri e agradece e eu agradeço também. Já levei cantada barata, óbvio, mas nem to. O lance é só ser o mínimo educado. Nao precisa se esforçar muito.

Entonces assim: eu tava hoje ali, no mesmo lugar de ontem, e hoje bateu o recorde de rejeiçoes de pegaçao de flyer. As pessoas nao tavam a fim. E tinha tanta grossura que eu nao me aguentei. Senti que meus olhos se encheram de lágrima e taquei o óculos escuros na cara. Pior: hoje foi um dia nublado.

Eu sabia que começar a trabalhar ia mexer comigo, da mesma forma que a mudança pra casa onde moro agora também mexeu. É uma contradiçao de emoçoes: eu tava louca pra sair da casa da Silvia, onde eu tava parando (e atrapalhando) logo que cheguei. Aí consegui una habitación e tava louca pra me mudar logo. Me mudei e me deprimi por uns 2, 3 quizá 7 dias. Agora to bem em relaçao a isso. Aí eu tava loooooooooouca pra trabalhar. Os caras me chamam e no segundo dia eu quase choro, porque essa gentinha é muito mal educada. Na real eu devo ter quase chorado nao pela má educaçao, mas porque to mais sensível. Tanto é que quase chegando em casa hoje, eu tava escutando no IPod uma das músicas da trilha do filme da Amelie Poulain, e eu quase chorei no meio da ruaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Óculos escuros na cara de nuevo!

Chego em casa e leio um e-mail tao querido, mas tao querido que no final da leitura nao me aguentei. Foram mais lágrimas rolando.

Sei lá, nao to entendendo qualé a minha, mas que essa gentinha é mal educada aaaaahhhh isso é!
¡Vao se fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuder seus turistas hijos de la p.!

Ah! E outra coisa: em POA eu sempre me botava no lugar das entregadoras de flyers. Aí eu paticamente pegava toooooooooodos e meu carro sempre tinha papéis.

Grande ironia da vida: hoje quem tá do lado de fora do carro sou eu!

2 Comments:

At jue nov 16, 11:29:00 p. m. CET, Anonymous Anónimo said...

tiro o chapéu pra ti!

não esquenta. é muita coisa ao mesmo tempo para segurar as lágrimas...deixe-as rolar... ;-)

 
At vie nov 17, 07:16:00 p. m. CET, Anonymous Anónimo said...

a propósito, vai assistir Volver!

 

Publicar un comentario

<< Home