Eis a questao
Hoje trabalhei mais uma vez na Plaça de la Boquería, sem poder atravessar a rua pras ramblas, porque o policiamento tá fuerte e, segundo eles, temos que estar no máximo a 50 metros do local do evento. Entonces, nao me restou outra saída.
Há 3 dias que deu uma baixa no turismo em Barcelona. Quase ninguém com mapas e câmeras fotográficas pelas ruas, o que torna o meu trabalho ainda mais tedioso. Mas, apesar disso, continuo em plena observaçao e viajando nos pensamentos.
Entre os poucos turistas, entreguei o flyers pra dois caras que pareciam ser italianos. Turistas eles eram ceeeeeerto! Aí me fizeram um monte de perguntas sobre o concerto e eu ia respondendo. Aí um deles pergunta se podia tirar foto e eu disse que sim, pensando que era do concerto. Nao deu outra: ele se abraçou em mim e o outro tirou uma foto. Eu nao acreditei naquilo. Nao satisfeitos, o outro quis uma foto também. Eu relutei, mas nao ganhei. Cada sorriso é um flash e lá se foi mais uma foto.
Eles foram embora e eu voltei a pensar se nao é mais lucrativo eu me vestir de árvore e ficar brincando de estátua nas ramblas.