Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

lunes, diciembre 11, 2006

Pequenos Momentos

Ontem, domingo, me acordei sequelada e de ressaca da noite de sábado e fui - nao tao bela - trabalhar. Foda trabalhar num domingo de manha, mas nao há opçao.

O dia foi meio parado. Acho que todo início de mês marca a troca dos turistas aí tem domingos e segundas que sao realmente paradérrimos.

Ontem fiquei no mesmo lugar dos últimos tempos - zona da Boquería - ou Boqueirao, como eu carinhosamente apelidei. Por ali tu vê de tudo. Tem artistas de rua, tem tendas de flores, tem muito turista, tem catalanis, tem vendedor de baloes, tem pilantra querendo roubar a turistada e tem muita gente louca.

Vou relatar 3 lances que aconteceram nos últimos dias pelo meu querido Boqueirao:

Relato 1

É domingo, ontem, e estamos prestes a encerrar o turno da manha. Sempre que eu fico nesse local tem uns 2 ou 3 artistas de rua que ficam próximos de onde eu fico. Eles sao artistas que ficam fantasiados de algo e ficam de estátuas e tal. É uma maneira velha de se fazer arte de calle (de rua), porque me lembro quando fui a Paris, em 99, e já existia isso por lá. Mas aqui eles sao muito criativos e realmente cativam o público - que nesse caso sao os turistas.

Bueno, tem um palhaço que seeeeeeeeeeeempre fica perto de onde eu fico, mas do outro lado. Aí a gente fica de frente um pro outro. Faz dias que nos encontramos pela Boquería e ontem ele arrasou com as crianças. Multidoes paravam pra ver o cara. Aí ele enchia baloes e dava pras crianças, tirava fotos e etc & tal. Tudo em troca de uma risada e umas moedas de euros ou cents de euro - que na verdade se chamam céntimos.

Ontem ficamos de dupla pelas ramblas. O Rafael e eu ficamos na entrega por ali e conversamos bastante - o que ajuda no passar o tempo. Aí estavamos no maior papo quando me aparece o tal palhaço. Ele saiu do seu posto e veio até mim. Quando eu olhei pra ele, ele me deu um balao em forma de coraçao. O balao tá aqui no meu quarto. Um amor.

E sao momentos como esses que fazem tu dar um sorriso sincero durante o trabalho.

Nas palavras do meu colega de trabalho: "Tu tá arrecadando fas". Ele diz isso, porque eu contei sobre o meu colega de piso que anda soltando umas pra mim. Sin noción de la realidad!

Relato 2: A Máfia da Bolinha

Esse relato mereceu um título especial.
Creo que todo mundo já ouviu falar naquele truque no qual o cara fica trocando umas caixinhas de lugar e numa delas há uma bolinha. Quem acerta onde tá a bolinha ganha. Sabem qualé?

Bueno, tem uma máfia italiana que aplica esse truque da bolinha em plena ramblas. Eu vi!! Eu vi tuuuudo e um dos caras sacou que eu tava sacando.

Fazia uns dias que eu tava na Boquería e sempre via as mesmas caras de uns caras e eu sabia que rolava algo por ali, mas ainda nao tinha me ligado no que era. Semana passada eu me liguei.

Essa máfia deve ter uns 10 carinhas envolvidos. Aí chega um deles com um tapetinho preto e coloca o troço no chao e começa a mexer as caixinhas e ele vai falando umas coisas ao mesmo tempo. De repente se aproximam 4 pessoas bem distintas. Uma mulher que tranquilamente se passa por uma turista, um senhor de óculos, um outro cara de uns 40 anos e um terceiro cara por essa idade. Ele começam a apostar e vao ganhando e tal. Nisso os turistas e curiosos de plantao vao se aproximando e como eles enxergam os outros - que sao da máfia - ganhando, ele resolvem apostar também. Babau! Eles perdem! E perdem feio!

Ei vi tuuuuuuuuuuuudo com esses olhos nórdicos que a terra há de comer! E pior: tem um cara que fica mais afastado (eu sempre via esse cara olhando pros lados, mas nunca entendia o que tava rolando, agora saquei) e esse cara cuida a aproximaçao dos guardas. Quando um guarda se aproxima ele dá um grito e os caras que tao na funçao da bolinha se dispersam. Os turistas ficam a ver navios. Dá uns minutos e a funçao volta e novos turistas se aproximam pra perder. Otários!!!!

Há 3 dias to na Boquería e nao vejo a máfia. Creo que ellos foram pra outro lugar. A fiscalizaçao deve estar fuerte!

Relato 3: Los Locos

A galera do trabalho está em barcelona faz mais tempo do que eu. Eles sempre me diziam que aqui tem muita gente doida e que uma hora tu entra na loucura.

Um dia percebi que issoé verdade. Tem muita gente louca aqui e acho que tu entra no esquema mesmo.

Tem um señor que volta e meia aparece pelo centro. Ele é um señoooor!!! Ele tem várias tatuagens, inclusive uma na bunda em forma de cueca na cor azul. Aí voces se perguntam como eu sei da tattoo de cueca, né? Nao, eu nao sou uma tarada por señores. O lance é que este señor anda pelas ruas totalmente NU com a mao no bolso!! Sério, é muiiiiiiiiiiiiiiiito engraçado!

Todo mundo pára pra ver e começar a rir, porque é inacreditável!!! E olha que os dias têm sido frios aqui, hein.

O véio tem várias outras tattoos e tem um piercing no seu pinto, que mais parece um pêndalo.

É totalmente seeeeeeeeeeeeeeem noçaaaaaaaaaaaaaaaao!!!!!
Hahahahahahahahahahahahaha

2 Comments:

At lun dic 11, 08:31:00 p. m. CET, Anonymous Anónimo said...

huhuhuhuhu! Muito bom, adoreeeeei!
E aí, vai rolar uma palhaçada ou não?! hehehehe
Beijos!

 
At mar dic 12, 07:00:00 p. m. CET, Anonymous Anónimo said...

bah! bunda de velho tatuada é foda!!! só não coloca piercings nos peitos e anda com eles de fora...nos poupa, Dé! hein?! :-)))

 

Publicar un comentario

<< Home