Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

lunes, diciembre 04, 2006

O Instinto

Quando saí do Brasil eu já vinha sentindo isso. Hoje essa sentimento apareceu de novo: o instinto maternal.

Nunca fui muito chegada a crianças. sei lá, nao tinha o jeito com elas, nao sabia ficar fazendo grunhidos meigos nem nada dessas frescuras. Mas, de uma hora pra outra comecei a gostar de crianças. Lembro bem quando senti essa empatia pelos pequenos seres. Foi quando a Nati, do Atelier, estava no processo de mudança de casa e ela, o san e o Lohan dormiam algumas noites na "firma". Aí quando eu chegava de manha, às 9h, o Lohan vinha todo feliz me dar oi. Eu achei incrível acompanhar de perto o processo de crescimento de uma criança. Eu comecei a ver ele falar. Ver uma criança começar a falar é algo incrível!!!

Foi assim que comecei a gostar mais de crianças.

Em Barcelona eu venho percebendo que existem muitos velhos e muitos niños. Muito carrinho de bebê e crianças das mais variadas idades. Outra coisa interessante sao os casais que adotam crinaças. Isso é bonito de se ver.

Como passo boa parte do meu tempo na rua tenho que achar maneiras de fazer a porra do tempo passar mais rápido. Essa semana comecei a observar as crianças que passam por mim. Aí eu dou flyers pra elas, abano, faço careta. Essas coisas bestas.

Aí hoje trabalhei nas ramblas de novo. Na zona que eles chamam de Boquería, porque é perto do mercado da Boquería. Eu apelidei, carinhosamente, de Boqueirao. Aí hoje fiquei parada várias horas perto das barraquinhas que vendem flores. Uma delas é aquela que tinha o cheiro que me fez lembrar da minha mae.

Fiquei horas passeando por essas bancas e olham os preços e escolhendo qual eu compraria. Aí pensei onde eu botaria aqui dentro do meu quartito. Aí me convenci que prossivelmente eu compre uma planta nos próximos dias.

Instinto maternal, sabe como é! Já que filho nao rola ter agora. Já que bicho de estimaçao tampoco, porque nunca estou em casa. Já que nao tenho ninguém pra cuidar de mim, mas sinto vontade de cuidar de algo: vou comprar uma plantaaaaaaaa!!!

Hahahahahahahahahahahaha.

1 Comments:

At lun dic 04, 06:19:00 p. m. CET, Anonymous Anónimo said...

compra um coqueiro e coloca no quarto!!!!

 

Publicar un comentario

<< Home