Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

domingo, diciembre 10, 2006

Una Casa de Locos

Lembro que em 2003 eu fui ao cinema assistir o filme Albergue Espanhol. Me lembro que gostei muitíssimo e que me pilhou bastante pra viajar, mas eu ainda nao considerava Barcelona um ponto de chegada.

Em julho de 2006 mudo totalmente os meus planos de viagem, deixando de lado a Big Apple pra desbravar, na cara e na coragem, a terrinha dos catalanis.

Quando eu ainda estava em POA queria muito ter revisto o filme, que na traduçao española gana o título de Una Casa de Locos. Queria ter visto pra me lembrar das coisas, dos detalhes, ver a cidade que eu nao conhecia, mas que seria minha - a minha cidade - em poucos meses.

Apesar de eu ser uma gata garota beeeeem agili(zada), nao revi o filme, infelizmente. Talvez fosse um defesa do meu incosciente, que sempre arranjava alguma coisa melhor pra fazer.

Bueno, encontrei o DVD do Albergue Español em uma mega promo(çao) na Fnac. O Bernardo e eu compramos o dvd. Cheguei em casa loooouca pra ver. Nao vi inteiro porque dormi no meio (pra variar), mas me emocionei com o que vi.

A chegada do carinha em Barcelona, as coisas que ele pensa e diz, a procura por uma habitación pra alquilar. Tu ter que ligar pros pisos e marcar de conhecer e ter que falar tudo isso numa língua que tu ainda nao sabe direito. Tuuuuuuuuudo isso é a mais pura realidade de quem vem morar por aqui.

Me emocionei, porque passei por isso de verdade.

Quem tiver a chance de tirar esse dvd pra assistir, tá dada a dica! Vale mucho a pena!

E quem assistir e se pilhar de vir, é só dar um hola pra tia aqui!