Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

martes, noviembre 21, 2006

El Catalán

No sábado passado eu tive a minha primeira aula do pós toda falada em catalao. O que era pavor no início do semestre (que começou em outubro) virou alívio, porque nao é tao terrível assim. Claro que a minha dedicaçao nas clases de catalao para estrangeiros - que a facul oferece de graça - ajudou muito! Apesar de eu nao saber formular uma mísera frase (além daquelas 3 que eu já decorei) acho que o meu ouvido se acostumou com a língua biza(rra) e dava pra entender quase tudo. Fiquei feliz.

Passei a aula toda prestando atençao no que o carinha dizia. Nao anotei nada, porque daí é muita coisa pro Tico e Teco. Ouvir, entender e escrever tudojuntoaomesmotempo nao dá! Aí optei por me concentrar na escuta.

Na escuta. Câmbio!

ps: Pra quem nao se lembra ou nao leu num post anterior, as frases que eu sei em catalao sao:
1) Jo em dic Débora.
2) Sóc de Brasil.
3) Tinc vint-i-cinc anys.