Deborissima à oliva española :: Edición Barcelona

Tudojuntoaomesmotempoagora.

viernes, noviembre 24, 2006

Segura o Bife!

Ontem de noite eu agradeci aos deuses de oxum e oxalá por terem me dado a incrível oportunidade de fazer as unhas dos pés e das maos todas as semanas, quando eu tava em POA. E eu ainda me dava ao luxo de optar se eu queria ir todas as semanas ou nao.

Ontem de noite resolvi fazer as unhas das maos e dos pés de novo. Sério... fazer as unhas é uma arte, mas fazer as próprias unhas é algo extraordináriamente artístico! E eu, definitivamente, nao me encaixo nesse seleto grupo de pessoas tao incríveis.

Simplesmente a funçao antes do esmalte me deixa meio sem paciencia, mas é necessário. Ok.
Después, pra pintar o pé se mete aquele troço que separa os dedos e tá feito o carreto. Ok.
Na hora de passar o palito pra tirar o excesso de esmalte e depois passar o palito com um algodao e acetona pra dar o retoque final a merda começou. Simplesmente porque eu nao consigo fazer isso sem estragar alguma unha, porque eu toco com a outra mao nas demais unhas do pééééé!!!!!!! Mas tudo bem, é o pé e agora que tá frio aqui vai ser menos visto do que a a mao.

Entonces: atención especial na mao!

A parte anterior ao esmalte é um saco. Também fiquei sem paciência e ainda faltavam muito dedos. Tirei vários bifes dos meus pobres dedos. A metade ficou sangrando. Ok.

Aí, depois de dar um banho de água fria (literalmente) nos dedos que perderam um bife, era a bendita hora de passar duas maos de misturinha branca. Ok - barbada!

Después chegou a hora de passar o palito pra tirar o excesso e em seguida o palito com algodao e acetona (quita esmalte). Sério... sem noçao, ou melhor, sin noción!!! É um caos! Primeiro porque eu nao tenho a mesma habilidade nas duas maos. Sou destra ea minha mao esquerda nao se coordena pra fazer um bom trabalho na direita. Além disso, quando eu acho que to me coordenando com o palito com o algodao e acetona eu percebo que tirei metade do esmalte das unhas, porque errei no cálculo na hora de limpar o excesso.

Ai, né! Que sacoooooo!!!

A manicura e a pedicura feitos por mim sao um verdadeiro desastre! O lado positivo é que disfarça bem. Melhor assim do que aquela mao feiosa cheia de cutícula e sei lá mais o que.

Ah! E o título do post é uma referencia ao meu irmao. Ele sempre dizia: "Segura bifeeee!". Eu perguntava o que queria dizer essa frase, porque ele dizia sempre quando tava quase chegando de volta pra casa. Entonces, segura o bife significa segurar o bife na chapa, quentinho, porque eu to quase chegando. Sacou?

Mas aqui o segura o bife é pra seros bifes que eu tirei dos meus dedos.
Tá, viajei.